Proteína do trigo para segmento pet

O trigo é um dos cereais mais antigos no mundo. Estima-se que o cultivo do famoso cereal começou na antiga Mesopotâmia, no Crescente Fértil – uma área hoje que vai do Egito até o Iraque, no Oriente Médio. Fonte de proteínas, rico em fibras e carboidratos, o trigo é o segundo cereal mais produzido no mundo, foram cerca de 760 milhões de toneladas produzidas em 2020, de acordo com World Population Review. Países como China, Rússia e Índia são os principais produtores, respondendo por cerca de 41% da produção total do trigo.

No Brasil, calcula-se que o consumo total do alimento seja cerca de 12,7 milhões de toneladas – e não fica só por isso. A previsão para os próximos anos é que esse número aumente ainda mais, podendo chegar a 14 milhões de toneladas.

A proteína do trigo é uma das principais fontes abundantes de proteína vegetal. Ela é de fácil digestão, podendo promover diversos benefícios para a nutrição animal, devido ao seu alto teor de glutamina. “Quando falamos de fontes de proteína, temos que pensar em dois pontos basicamente: digestibilidade e perfil de aminoácidos. Eles não são excludentes entre si, ou seja, não adianta você ter uma proteína rica em aminoácidos que não tem uma boa digestibilidade ou uma proteína com boa digestibilidade sem um rico perfil de aminoácidos. Não podemos esquecer que os aminoácidos são os ‘construtores’ do corpo humano e animal, responsáveis pela formação de músculos, sistema imunológico, enzimas e diversas outras funções necessárias para a saúde”, afirma Fernando Chaim, Gerente Comercial de Nutrição Animal da Vogler.

A proteína de trigo possui exatamente este perfil de fonte proteica ideal. Ela possui boa relação de aminoácidos limitantes como metionina e triptofano, além de quantidades moderadas de leucina e é rica em glutamina e ácido glutâmico que podem auxiliar na saúde das vilosidades intestinais. Esse ingrediente possui uma boa relação entre fenilalanina/tirosina e metionina/cistina, combinações que também trazem mais saúde aos pets. Essa proteína faz parte do conjunto de soluções mais procuradas pelo mercado pet atual – ora servindo como substitutos para outros alimentos, ora para enriquecer a dieta nutricional.

Os parceiros da Vogler que atuam no desenvolvimento de produtos inovadores de proteína de Trigo são a Tereos e a ADM. Estes produtos são homologados pela equipe de qualidade e aprovados pelo comercial da Vogler para atender a demanda dos clientes.

“Sabemos que essa demanda pela proteína de trigo é crescente através de dados de mercado e contato próximo com os clientes, porém, também estamos cientes das dificuldades enfrentadas pelo nosso país com inflação, juros, valorização do dólar/euro, desemprego etc. Por isso, trabalhamos em conjunto com nossos parceiros para trazer a maior disponibilidade possível de produtos com preços competitivos de forma a fortalecer a relação com nossos clientes e promover a saúde para os nossos animais”, garante Fernando.

Quer informações sobre a disponibilidade deste ingrediente? Entre em contato com com o nosso time comercial.

Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *