Skip to content
VoglerVoglerVogler
    • Sobre Nós
    • Systems
    • Produtos
      • Ingredients
      • Flavors
      • Health & Performance
    • Parceiros
    • Blog
    • Contato
      • Fale Conosco
      • Ouvidoria
      • Trabalhe Conosco
    • English
      Blog Brasil

      6 mudanças comportamentais emergentes que impulsionarão a inovação de produtos

      Posted on 28 de outubro de 2020 by Vogler
      28
      out

      A indústria de alimentos e bebidas precisará se adaptar às mudanças comportamentais emergentes que impulsionarão a inovação e o crescimento do setor nos próximos meses. Isso porque os hábitos e as prioridades dos consumidores estão mudando, e abre-se então um mundo de oportunidades para as empresas que buscam pioneirismo no mercado.

      A ADM desenvolveu uma pesquisa que mostra que 77% dos consumidores pretendem fazer mais tentativas para se manter saudável no futuro, ou seja, os fabricantes que saírem na frente e entregarem produtos que consigam o equilíbrio entre as preocupações com a saúde do consumidor e a facilidade de acesso a esses produtos, terá maiores chances de conquistar o mercado.

      A pesquisa apresenta ainda seis mudanças de comportamento que guiarão este novo momento ainda de incertezas em todos os ambientes de negócios. São elas:

       

      1. Maior foco na saúde intestinal e conexão da função imunológica
      Em todo o mundo, 57% as pessoas relataram estarem mais preocupadas com a imunidade por conta do novo coronavírus. Com isso, buscam melhorar sua saúde se informando mais sobre o microbiota humana e como ele apoia o sistema imunológico, e o bem-estar em geral. Produtos que contêm probióticos, prebióticos e pós-bióticos podem beneficiar o microbiota e já ganham força no mercado.

       

      2. Produtos à base de plantas tornaram-se mainstream
      Durante a Covid-19, 18% dos compradores de proteína alternativa nos EUA realizaram sua primeira compra de proteína vegetal. Deste total, 92% relataram que continuarão comprando alternativas à carne. Na Alemanha, Reino Unido e Holanda, 80% afirmam que continuarão comprando depois da pandemia. Produtos que oferecem nutrição e sensorialidade de alta qualidade estarão preparados para o sucesso.

       

      3. Novas perspectivas sobre controle de peso e saúde metabólica

      As pessoas com comorbidades mais afetadas pelo novo coronavírus como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares, buscaram meios de controlar o peso e melhorar a saúde metabólica. 51% dos consumidores indicaram que estão preocupados em ser menos ativos e ganhar peso durante a pandemia.

      Essa preocupação deve aumentar a procura por soluções funcionais que apoiem o bem-estar e o controle de peso saudável.

       

      4. Encontrar o equilíbrio entre o autocuidado, bem-estar emocional e a nutrição
      Com as dificuldades decorrentes da pandemia como isolamento social, por exemplo, muitas pessoas se viram mais ansiosas e estressadas. 35% dos consumidores relatam estar preocupados com a saúde mental. Por isso, estão procurando novas maneiras de melhorar o bem-estar e vale até permitir o consumo de alimentos e bebidas indulgentes. Apesar da permissão, o consumo é moderado, já que buscam o controle de peso. E é aí que entra o equilíbrio entre a indulgência e a boa nutrição.

      Alimentos e bebidas criados para a melhora do humor, aumento de energia e redução do estresse crescerão significativamente nos próximos meses e anos. A pesquisa projeta ainda oportunidades para alimentos reconfortantes, snacks e assados que ofereçam nutrição e benefícios funcionais à saúde.

       

      5. Nutrição pessoal
      O Covid-19 contribuiu para a conscientização do consumidor quanto a necessidade de maiores cuidados com a saúde. A pesquisa da ADM mostra que 49% dos consumidores acham que cada indivíduo requer uma abordagem personalizada para dieta e exercícios, e 31% já estão comprando mais itens personalizados.

       

      6. Mudanças nos valores de compras
      Todo esse foco na saúde tem gerado uma mudança inesperada nos gastos. 48% dos consumidores planejam comprar mais itens relacionados à saúde e bem-estar, por exemplo. As preocupações com o declínio econômico generalizado levaram a uma mudança para as compras baseadas em valor, incluindo a crescente demanda por itens básicos de dispensa, estimulando a redução de preços para marcas próprias e aumentando o rastreamento para varejistas de valor.

      É importante ressaltar que essas mudanças provavelmente persistirão após o pico da crise pandêmica, ou seja, a indústria deverá estar preparada para seguir estes apontamentos e entregar o melhor em saúde, bem-estar e nutrição aos consumidores. A Vogler é parceira da ADM e segue esta tendência e busca atender à demanda da indústria por componentes e soluções que contribuam para a formulação de novos produtos. Para saber mais, entre em contato com a equipe técnica da Vogler!

      Esse registro foi postado em Blog Brasil. Adicione aos favoritos.
      Vogler
      Vogler

      Carotenóides: pigmentos naturais para uma alimentação plant-based
      Soluções Systems como produtos alternativos ao trigo para pães e massas

      Deixe uma resposta Cancelar resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Categorias
      Posts recentes
      • A alimentação sob um olhar digital
      • Aromas naturais e a relação com a redução de açúcar e sódio
      • Vogler lança novos blends da Linha Systems
      • Aplicações da sílica em produtos em pó
      • Aumento da demanda do consumidor por snacks
      Arquivos
      • janeiro 2021
      • dezembro 2020
      • novembro 2020
      • outubro 2020
      • setembro 2020
      • agosto 2020
      • julho 2020
      • junho 2020
      • maio 2020
      • abril 2020
      • março 2020
      • fevereiro 2020
      • janeiro 2020
      • dezembro 2019
      • novembro 2019
      • outubro 2019
      • setembro 2019
      • agosto 2019
      • julho 2019
      • junho 2019
      • abril 2019
      • março 2019
      • fevereiro 2019
      • novembro 2018

      VOGLER

      Sistemas feitos sob medida!

      Entre em contato conosco

      Temos a solução perfeita para seus produtos. Desenvolvemos sistemas exclusivos de acordo com sua necessidade.

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      A alimentação sob um olhar digital
      Aromas naturais e a relação com a redução de açúcar e sódio
      Vogler lança novos blends da Linha Systems

      ASSINE NOSSA NEWS


      Estrada Fukutaro Yida, 1155/1173
      Cooperativa – S. Bernardo do Campo
      SP – Brasil – CEP: 09852-060

        +55 11 4393-4400 |  +55 11 2626-4424
        [email protected]

      • Sobre Nós
      • Systems
      • Produtos
      • Parceiros
      • Blog
      • Contato
      • English

      Copyright 2021 © Vogler - Desenvolvido pela agência Ânggulo

      • Sobre Nós
      • Systems
      • Produtos
        • Ingredients
        • Flavors
        • Health & Performance
      • Parceiros
      • Blog
      • Contato
        • Fale Conosco
        • Ouvidoria
        • Trabalhe Conosco
      • English

      Entrar

      Perdeu sua senha?