Percepção em Relação às Proteínas na America do Sul

Gabriela M. Nogueira, Market Intelligence da Vogler, escreve sobre o engajamento da Vogler Ingredients e de sua fornecedora Arla Foods em desvendar as necessidades do consumidor final em relação ao tema proteínas.

O diferencial

O crescente e promissor mercado de alimentos proteicos atrai cada vez mais concorrentes interessados em abocanhar mais participação deste mercado. Além da nítida discrepância entre a qualidade dos insumos disponíveis, outro grande diferencial entre fabricantes e suas respectivas marcas está na tecnologia de seus ingredientes, e na preocupação em entregar produtos que de fato proporcionem mais do que um aporte proteico.

A Arla Foods Ingredients (AFI) é a quarta maior produtora de leite e derivados no mundo e extremamente preocupada em entender as necessidades da indústria de alimentos. Percebendo os desafios do desenvolvimento de produtos proteicos, a dinamarquesa conta com uma planta de alta tecnologia na Argentina, onde concentra esforços no desenvolvimento de derivados de soro de leite (whey protein) com sabor, qualidade nutricional e aplicabilidade únicas e excepcionais.

A fornecedora vai a campo

Uma estratégia para auxiliar os clientes em suas estratégias é desvendando os hábitos dos consumidores. Assim, em parceria com a Lindberg International, a AFI elaborou em 2018 uma extensa pesquisa de mercado na América Latina sobre o consumo de proteína de soro de leite. Veja alguns resultados a seguir:

Dentre os entrevistados, alimentos naturais, convenientes e com mais proteína têm maior importância na escolha de compra. No Brasil, cada um dos três atributos é maior de 75%, indicando alto grau de importância.

Neste sentido, entende-se que um produto que entregue bom aporte proteico de forma conveniente e natural seja bastante atrativo para os consumidores brasileiros e latino-americanos. Na Mintel detectamos alguns lançamentos globais com estas características:

Pensando em aplicações diversas de proteínas, outro dado importante mostra o interesse dos brasileiros em uma maior quantidade deste nutriente em produtos além dos lácteos convencionais, como: pães, sobremesas e biscoitos.

Na Vogler Ingredients, acreditamos que o mercado de produtos proteicos é amplo e há ainda muito espaço para inovação. Atuamos com propriedade neste universo, entregando soluções superiores aplicadas aos mais diferentes segmentos, incluindo panificação.

No Brasil, a Vogler Ingredients é distribuidora exclusiva da Arla Foods Ingredients. A parceria vai além da mera distribuição; assim como a fornecedora, a Vogler se preocupa em entregar um atendimento 360° aos nossos clientes, com assessoria de aplicação caso a caso. São parcerias sólidas e valiosas como esta que nos ajudam a atingir nosso propósito de atender o mercado de alimentos brasileiro com soluções e inovações eficientes, de forma democrática e proativa.

 

 

Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *