O momento plant-based no Brasil

As principais tendências em alimentação dos últimos tempos estão relacionadas, em sua maioria, à preocupação com a saúde, principalmente após o início da pandemia. A busca por opções mais saudáveis e melhores condições de bem-estar refletem uma importante mudança nos impulsos que levam o consumidor às suas escolhas.

Como então desenvolver formulações que atendam a este público sem deixar de lado um rótulo limpo, o sabor, a textura, a cremosidade e outras características tão fortes deste movimento?

A Vogler possui uma variedade de ingredientes e soluções plant-based que conferem excelência e qualidade em todos estes quesitos. Além disso, os produtos Vogler são desenvolvidos com matérias-primas de alta qualidade, aliados à tecnologia e o mínimo de processamento necessário.

A empresa conta com um portfólio robusto de aromas naturais, idênticos ao natural e artificiais para trazer indulgência e mascarar off notes desenvolvidos de acordo com o perfil indicado por cada cliente. Além disso, a Vogler conta com a linha System, que possui soluções para o mercado de bebidas vegetais, molhos, barras proteicas vegetais, bolos, queijos vegetais, análogos a carnes e queijos entre outros.

Confira algumas opções fornecidas pela Vogler para o mercado plant-based:

  • Extratos naturais para aportar cor e sabor;
  • Edulcorantes como stevia, eritritol e xilitol para trazer dulçor;
  • Polpas naturais que conferem cor e deixam o produto mais atraente;
  • Proteínas vegetais de soja, amêndoas, arroz e ervilha para auxiliar no perfil nutricional;
  • Gorduras vegetais para auxiliar na palatabilidade e potencializar a sacies;
  • Fontes de cálcio, magnésio e zinco;
  • Fibras para a melhora do perfil nutricional.

Opções na linha Systems

A Vogler está aberta a desenvolvimentos de acordo com o perfil de cada cliente e a novos desafios de mercado.

Aplicações