Proteínas em barra para um mercado de nutrição esportiva e saudabilidade

Novas tendências e hábitos de consumo têm impulsionado o crescimento da procura por barrinhas de proteína no Brasil. E o grande espaço para esse tipo de produto vem acompanhar a megatendência do consumo de proteínas.

O que antes era uma opção mais famosa de snack entre atletas e esportistas, hoje em dia o produto circula também entre os mais variados públicos. As oportunidades exploram melhores texturas e sabores a fim de conquistar cada vez mais consumidores. E o uso de ingredientes naturais reforçam ainda mais a tendência também por produtos clean label.

As proteínas em barra são uma excelente alternativa para quem quer praticidade, sem deixar de lado a performance como versões específicas que atendem a formulações com redução de açúcares, alto conteúdo de fibras, entre outros.

Qualquer pessoa pode consumir uma barrinha de proteína, o que as difere são os seus objetivos. Existem aqueles que buscam essa opção como pré-treino ou pós-treino e alto rendimento esportivo, ou mesmo aquelas pessoas que não possam ou não querem ingerir fontes tradicionais de proteínas como carne e ovo.

Além disso, as barras de proteína conseguem concentrar em um único produto a conveniência, o sabor e o foco no consumo on-the-go.

 

Adaptação das indústrias de alimentação saudável

Rapidamente a indústria se adaptou às novas tendências e vem criando novas formulações a cada ano. E a Vogler atua diretamente neste movimento, proporcionando os melhores ingredientes para que o mercado esteja sempre atual e atendendo as reais necessidades de consumidores cada vez mais exigentes.

A exemplo disso, a Vogler traz em seu portfólio a proteína concentrada da ADM, ARCON® SFP 200. O ingrediente veio, otimizar o produto com melhorias de textura, mantendo o mesmo perfil nutricional e melhorando ainda mais o custo da produção.

 

Entre suas principais características, estão:

● Teor de proteína mínimo de 69%, com características otimizadas para utilização em barrinhas;

● Alto teor de fibras, já que a proteína concentrada da ADM contém 20% de fibras;

● Sabor neutro: não possui sabor residual de soja;

● Baixo nível de sódio: contém 76 vezes menos sódio comparado com uma proteína isolada de soja;

● Qualidade nutricional com perfil de aminoácidos que atendem à legislação brasileira.

 

Quanto aos seus benefícios, é possível destacar:

● Redução do custo na formulação: a substituição da proteína isolada de soja pela nova proteína concentrada possibilita a redução de custo significativa da formulação mantendo o mesmo nível de proteína final da barrinha. O ajuste de formulação é simples e fácil devido ao alto teor de fibras;

● Melhora a textura: é sabido que as barras de proteínas tendem a endurecer ao longo do shelf-life. A inclusão da nova ARCON® SFP 200 melhora sensivelmente a maciez da barra e contribui para manutenção de uma textura mais agradável;

● Reduz o custo com outros ingredientes: como a proteína concentrada proporciona uma melhoria de textura significativa, também possibilita uma redução de custo extra através da substituição parcial de ingredientes como caseína ou proteína hidrolisada, usados especificamente para esse fim.

 

Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time de consultores.

Fale Conosco

 

Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *